Nebulizador ou inalador? Muitas pessoas ficam em dúvida na hora de escolher entre esses dois dispositivos, muito usados para tratar doenças respiratórias.
Esses aparelhos fazem parte de todos os hospitais e muitas farmácias, usados para ministrar medicamentos e oxigênio para pacientes com asma, bronquite, sinusite, fibrose cística e até mesmo a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).
No entanto, quando se fala nesses dois termos, muitas pessoas questionam se ambos tratam do mesmo produto, que seria aquela máscara usada por pessoas de todas as idades, onde sai algo como um vapor durante o seu uso.
Apesar de parecerem ser a mesma coisa, quando estiver na dúvida sobre nebulizador ou inalador, saiba que por terem usos semelhantes são equipamentos bastante distintos, com indicações específicas.
Essas duas ferramentas são essenciais para aliviar alguns sintomas e problemas, como falta de ar, coriza, alta quantidade de catarro e demais sinais de doenças respiratórias.
Engana-se quem pensa que esses dois mecanismos são apenas paliativos. Diversos protocolos de tratamento de doenças que afetam o nariz e as vias respiratórias envolvem o uso deles.
Pensando em ajudar você a diferenciar ambos os produtos e escolher entre nebulizador ou inalador, criamos esse conteúdo. Continue a leitura para saber mais sobre eles, bem como as suas diferenças e uso recomendado, assim como o lugar ideal para encontrá-los.
Nebulizador ou inalador?
Sabia que, na verdade, o que as pessoas costumam chamar de inalador é o nebulizador? Esse aparelho é caracterizado por fazer a famosa inalação. Por meio de vapores, ele transporta medicamentos e até mesmo soro por via respiratória.
A inalação feita no nebulizador apresentará resultados diferentes conforme a medicação usada, podendo gerar broncodilatação, umidificar as vias aéreas ou apenas tornar as secreções mais fluidas, permitindo uma expulsão mais fácil.
Esse mecanismo é composto por uma pequena máquina, um dosador para colocar o remédio ou soro e a famosa máscara, geralmente acompanhada de elástico para se fixar melhor durante a inalação.
E o inalador? Se esse produto não é o responsável pela inalação, o que ele faz? Os inaladores são mais conhecidos como as bombinhas, usadas principalmente por pessoas que sofrem de asma.
Com funcionamento bastante semelhante a um aerossol, ele permite que medicamentos, seja em forma de líquidos ou pó, cheguem diretamente aos pulmões por via oral.
O inalador é bastante visto em pacientes que sofrem de asma, podendo salvar a vida da pessoa durante uma crise forte, pois permite a abertura das vias aéreas rapidamente.
Ambas as ferramentas devem ser usadas apenas com prescrição médica, assim como nunca é recomendado colocar qualquer substância diferente da indicada pelo profissional responsável pelo paciente.
Como achar um fornecedor de confiança?
Agora que você sabe um pouco mais sobre os nebulizadores e inaladores, provavelmente entendeu de que se tratam de dois mecanismos fundamentais para a saúde de milhares de pessoas ao redor do mundo.
Para eles exercerem a sua atribuição perfeitamente, precisam ser de qualidade, ter garantia, assim como serem resistentes, podendo ser usados por anos a qualquer hora do dia, atendendo as mais variadas urgências.
Para achar um fornecedor de segurança para esse tipo de material, é importante se atentar a alguns pontos, como a reputação digital da organização e se o atendimento é de qualidade, assim como se ela possui produtos originais e preços justos.
Não se deixe enganar por empresas que cobram preços competitivos demais ou que sequer possuam um CNPJ ativo.
Lembre-se, com saúde não se brinca!
Conheça a Cirúrgica Bezerra!
Desde 1998 fazendo história, somos uma distribuidora de itens hospitalares, como nebulizadores e inaladores, atendendo desde pequenas farmácias até grandes redes de hospitais.
Somos focados em oferecer produtos de qualidade para melhorar a qualidade de vida das pessoas e manter a saúde delas.
Entre em contato conosco e conheça um pouco mais sobre nossa história e o catálogo de produtos que temos.